Desenvolvedor


Datta System Tecnologia

Endereço: Quadra 104 Norte Rua NE 3, Lote 38 - Sala 02, Palmas - Tocantins
Telefones: (63) 3212 1518 | (63) 3322 3470 | (63) 98434 2050
E-mail: suporte@dattasystem.com.br
Horário de Funcionamento: Segunda-feira - Sexta-feira: 08:00 às 12:00 | 14:00 às 18:00
Site: Datta System Tecnologia

Tecnologias Utilizadas


HTML

  HTML (acrônimo para a expressão inglesa HyperText Markup Language, que significa Linguagem de Marcação de Hipertexto) é uma linguagem de marcação utilizada para produzir páginas na Web. Ela é a base da internet hoje, já que os documentos HTML constituem a forma maios comum de comunicação entre os servidores e os navegadores.

  A linguagem foi definida em especificações formais pela década de 1990, inspiradas nas propostas originais de Tim Berners-Lee em criar uma linguagem baseada em SGML para a Internet. A primeira publicação foi esboçada por Berners-Lee e Dan Connolly, e publicada em 1993 na IETFcomo uma aplicação formal para o SGML (com uma DTD em SGML definindo a gramática). A IETF criou um grupo de trabalho para o HTML no ano seguinte, e publicou o HTML 2.0 em 1995. Desde 1996, as especificações HTML vêm sendo mantidas, com o auxílio de fabricantes de software, pela World Wide Web Consortium (W3C). Apesar disso, em 2000 a linguagem tornou-se também uma norma internacional (ISO/IEC 15445:2000). A última especificação HTML lançada pela W3C foi a recomendação HTML 4.01, publicada no final de 1999. Uma errata ainda foi lançada em 2001.

  Desde a publicação do HTML 4.0 no final de 1997, o grupo de trabalho da W3C tem cada vez mais — e de 2002 a 2006, de forma exlusiva — focado no desenvolvimento do XHTML, uma especificação HTML baseada em XML que é considerada pela W3C como um sucessor do HTML. O XHTML aplicada uma sintaxe mais rigorosa e menos ambígua para tornar o HTML mais simples de ser processado e extendido.

Site W3c
CSS

  Cascading Style Sheets, ou simplesmente CSS, é uma linguagem de estilo utilizada para definir a apresentação de documentos escritos em uma linguagem de marcação, como HTML ou XML. Seu principal benefício é prover a separação entre o formato e o conteúdo de um documento.

  Ao invés de colocar a formatação dentro do documento, o desenvolvedor cria um link (ligação) para uma página que contém os estilos, procedendo de forma idêntica para todas as páginas de um portal. Quando quiser alterar a aparência do portal basta portanto modificar apenas um arquivo.

  Com a variação de atualizações dos navegadores (browsers) como Internet Explorer que ficou sem nova versão de 2001 a 2006, o suporte ao CSS pode variar. O Internet Explorer 6, por exemplo, tem suporte total a CSS1 e praticamente nulo a CSS2. Navegadores mais modernos como Opera, Internet Explorer 7 e Mozilla Firefox tem suporte maior, inclusive até a CSS 3, ainda em desenvolvimento.

Site W3c
JavaScript

  O Javascript é uma linguagem de script que incorporada aos tag's Html, permite incrementar a apresentação e interactividade das páginas Web. Estes scripts são executados no browser cliente, normalmente sem utilizar recursos de um servidor, diminuindo muito o tempo de resposta e o atraso de soluções on-line.

  Javascript foi desenvolvido inicialmente pela Netscape e na altura intitulava-se LiveScript. Adaptado no fim do ano de 1995, pela firma Sun (que também desenvolveu o Java), ele tomou assim o seu nome atual Javascript.

Página do MDN
PHP

  PHP (um acrônimo recursivo para "PHP: Hypertext Preprocessor") é uma linguagem de programação de computadores interpretada, muito utilizada para gerar conteúdo dinâmico na internet, como por exemplo websites institucionais, lojas eletrônicas, fóruns e etc.

  Trata-se de uma linguagem extremamente modularizada, o que a torna ideal para instalação e uso em servidores web. Diversos módulos são criados no repositório de extensões PECL (PHP Extension Community Library) e alguns destes módulos são introduzidos como padrão em novas versões da linguagem. É muito parecida, em tipos de dados, sintaxe e mesmo funções, com a linguagem C e com a C++. Pode ser, dependendo da configuração do servidor, embutida no código HTML. Existem versões do PHP disponíveis para os seguintes sistemas operacionais: Windows, Linux, FreeBSD, Mac OS, OS/2, AS/400, Novell Netware, RISC OS, IRIX e Solaris.

Site Oficial